Namorar é muito bom, mas...
- Linda Queiroz

- 29 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de nov. de 2024
tem que acabar!
Sim, todo namoro, bom ou ruim, tem que chegar ao fim.
Se ruim, ora, não precisa de grandes explicações: não faz sentido o desperdício de um tempo em uma relação sem futuro. Então, tem que chegar ao fim.
Mas, e o namoro bom? Se é bom, não deveria durar para sempre?
Não!!
O que dura para sempre é o casamento.
Quando os namorados percebem que seus valores estão alinhados, que estão caminhando, juntos, em direção a um mesmo propósito e que há tanto amor (não mais paixão apenas) pelo outro que somente uma união mais profunda é capaz de representar isso.
É para a chegada dele que o namoro chega ao seu fim. Ele termina para que uma relação ainda melhor, mais profunda, mais estável, mais íntima e de mais entrega inicie.
É a chegada da promessa mais importante, com testemunhas, para a escolha mais importante que você fará na vida. E da confirmação do “sim” definitivo.
Você renuncia a uma vida no singular, parcial, para unir-se a outra e então tornarem-se uma só. Como é afirmado desde a Criação “... e eles se tornarão uma só carne.” (Gênesis 2, 24).
Profunda e indefinidamente.



Esse texto tocou fundo, mostra que o fim de um namoro bom não é um fracasso, e sim a transformação de dois corações que decidiram caminhar juntos para sempre
gostei.